Médicos usam ferramentas de pedreiro em paciente do SUS - Notícias

Médicos usam ferramentas de pedreiro em paciente do SUS

Há seis meses um médico do SUS operou um homem de 47 anos, vítima de um acidente de transito, usando um serrote, martelo, pregos e até uma cola super para colar os órgãos do paciente. Quem viu a operação disse que parecia cenas do filme “Jogos Mortais”, porque o médico serrou alguns órgãos do doente e pregou outros usando pregos e martelos, e tudo sem anestesia.

O médico foi julgado ontem, sexta-feira (14), e absolvido pela justiça. No entender dos jurados o doutor não teve culpa, pois sua intenção era salvar o paciente, e usou de todas as formas possíveis; além disso, as condições precárias e falta de equipamentos obrigou o médico usar o martelo, serrote, pregos e a cola.

A família da vítima disse que agora vai processar o SUS, porque quer, de todas as formas, que alguém seja penalizado pelo fato. “Meu marido ficou com o braço direito no lugar do braço esquerdo, e o nariz invertido”, disse a esposa da vítima.


Fonte:(g17)

compartilhar aindatorindo

11 comentários:

  1. Deus me livre desses médicos do SUS.

    Rubens Correia
    http://www.blogdorubinho.com.br

    ResponderExcluir
  2. e o pessoal publica isso como se fosse verdade, fala serio neh?

    ResponderExcluir
  3. A galera não percebeu ainda q a fonte é do G17, um site humorístico especializado em "notícias" zuadas.

    ResponderExcluir
  4. independentemente da fonte, não adianta criticar os médicos. O sus, entende-se governo, não disponibiliza os recursos necessários. Para vocês terem ideia a maioria dos hospitais não possuem os equipamentos específicos para uma cirurgia ortopédica com, o do caso e muito menos um utensilio essencial como a gaze, os médicos possuem cotas de gaze, ou seja, se chegarem 10 pacientes necessitando de gaze e a cota for para apenas 4, os outros 6, ou o médico banca ou o paciente morre. A culpa não é do médico e sim do governo.

    ResponderExcluir
  5. Cara Todo e Qual Consultório No Brasil não Importa Se é ou nao Do sus Usa Ferramentas Como "Serinha" martelo, furadeira, parafuso etc.
    so Que Clara Devidamente Esterilizados.

    ResponderExcluir
  6. Sei que é essa notica em questao é zueira, mas saibam que num centro cirurgico existe serrote, furadeira e cola. Na falta de algo especifico, eu nao me importaria que usassem ferramentas de pedreiro em mim, desde que devidamente esterelizadas. E há relato de uma mulher que teve a vida salva qdo um medico, no desespero de nao ter outra saida, usou super bonder em seu coração. O procedimento ocorreu em 1997 e ela viveu ate este ano, qdo faleceu aos 82 anos. http://blog.brasilacademico.com/2011/06/mulher-que-teve-coracao-colado-com.html

    ResponderExcluir
  7. Já enviou seu link para o Agregador Toneladas hoje?

    Já conhece nossa Promoção?

    Confira isso tudo e mais!!!
    www.toneladas.blog.br

    ResponderExcluir
  8. Os caras são féra mesmo,com toda éssa precariedade os pacientes saem andando.Piloto.

    ResponderExcluir
  9. Ridiculo o comentário do sr Ivan José, que, além de desconhecer que o G17 é apenas humoristico, critica o profissional que arrisca sua carreira pra salvar a vida do paciente.

    ResponderExcluir
  10. Olá Estamos com uma promoção em nosso site participe: http://camisetalivre.com.br/parceria-de-premios qualquer dúvida ou sugestão é só entrar em contato. Um abraço!

    ResponderExcluir
  11. falam isso pq nao conhecem uma cirurgua de orto,
    queria o que?
    que amputasse uma perna usando o bisturi, pra cirurgia durar 2 dias?
    é necessario uso de furadeiras, "maquitas" etc,
    ...
    e outra, colocar a culpa das coisas nas costas dos medicos fica facil ne,
    culpa mesmo é do governo que nao da o minimo de condiçoes pra um medico trabalhar!

    mais irrita é midia fazendo os medicos de vilao a respeito de filas e etc,
    sendo que o culpado sao os governantes que nao contratam medicos e dao dao condiçoes dos que estao la trabalhares,

    ResponderExcluir

Fique a vontade para expressar sua opinião =].