REUNIÃO DE EMERGÊNCIA - PORTA DOS FUNDOS




Grupo humorístico Porta dos Fundos faz piada com reação de Dilma à crise


Mantra dos manifestantes que por duas semanas pararam a capital paulista exigindo a revogação do aumento das tarifas de transporte público, o "não é só pelos 20" inspirou o grupo de humor mais incensado do momento na internet, o Porta dos Fundos, a fazer a sua versão de como seria uma "reunião de emergência" da presidente do Brasil com um grupo graúdo de políticos.
O nome de Dilma Rousseff não é citado, mas a comparação fica evidente quando uma presidente com semblante sério e terninho cor de rosa adentra a sala de reunião e solenemente anuncia: "Bom, pessoal, chamei vocês aqui porque a situação chegou num nível que a gente vai ter que tomar uma atitude: a gente vai ter que... roubar menos."

"Como assim assim roubar menos, presidenta?", responde um dos interlocutores, incrédulo. "Diminuir a roubalheira, por uns dois meses pelo menos", responde ela.
O esquete, publicado nesta quinta-feira (27) no YouTube, alcançou 167 mil visualizações já nas primeiras horas de exibição. Carregada de ironia, retrata políticos atônitos e perplexos com a possibilidade do fim da corrupção. "Não dá para parar de roubar assim, do nada", argumenta um deles. "Eu não falei parar, eu falei para diminuir o ímpeto", responde a presidente irritada.
Diante do desespero do grupo de ministros, a presidente tenta argumentar --"Gente, é só um corte de 20%"--, mas rapidamente é interrompida: "Não é só pelos 20. É pelo que representa moralmente!".
Se durante quase todo o filme o grupo faz questão de fazer menções veladas a políticos brasileiros, no final escancara a mensagem. Quando todos acordam com a redução dos "ganhos", surge a pergunta: "E quem é que vai falar pro Lula?"
Visto em: Folha

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião =].