Curiosidades sobre desenhos animados

Aposto que todo mundo já assistiu algum desenho animado durante a infância ou ainda continua assistindo  depois de adulto .
Separamos aqui 10 curiosidades sobre alguns dos maiores desenhos animados da história .


                                                              1º Popeye

O desenho Popeye fez aumentar 30% do consumo de espinafre entre as crianças dos Estados Unidos. As mães, muito espertas, diziam para as crianças comerem o vegetal para ficarem fortes igual ao marinheiro. Minha mãe fazia a mesma coisa comigo.



2º Bob Esponja


No Filme do Bob Esponja, quando Bob e Patrick estão no Amendo-Bob, apareceram dois quadros ao fundo: um com um desenho do Popeye e o outro com sua primeira tirinha. Eu nunca ia perceber isso…


3º Pica-Pau

O desenho Pica-Pau já conconrreu ao Oscar três vezes, sendo duas delas pela categoria de Melhor Curta Animado e uma pela Melhor Canção Original.


4º Zé Carioca


Zé Carioca, único personagem brasileiro da Disney, teria sido criado pelo próprio Walt. A inspiração, é claro, teria sido o Rio de Janeiro. O papagaio teria sido um presente. “Teria”


5º Picolino


O desenho do Picolino (Chilly Willy original em inglês), que também é da turma do Pica-Pau, recebeu um Academy Award Nominee pelo curta-metragem A Lenda do Pico Da Canção de Ninar


6º Tom e Jerry

Em 2006, o governo da Inglaterra fez uma severa crítica ao desenho Tom e Jerry, pelo fato de ter sido exibido um episódio no qual o Tom fumava dentro de uma limosine. E eu que achava “mó style”.


7º As Meninas Super Poderosas
No episódio “Gettin’ Twiggy With It”, das Meninas Super Poderosas, um personagem chamato Mitchel Mitchelson (vulgo “Mitch”), tem a voz idêntica ao do Popeye (na dublagem americana). Em um certo momento desse episódio, ele solta a mesma risada do marinheiro: “A-gah-gah-gah-gah-gah-gah!!!”. A razão seria uma possível homenagem.


8º A face do Führer

Em 1942, com a entrada dos EUA na Segunda Guerra Mundial, os estúdios Disney produziram um desenho “Anti-Nazista” (A face do Führer) que tinha como protagonista o Pato Donald. No cartoon ele vive na Alemanha Nazista e é forçado a trabalhar em uma fábrica de armas.


9º Pernalonga

Antes do famoso “O que que há, Velhinho?”, aqui no Brasil, o Pernalonga usava outros bordões não tão legais, como : “Que é que há, chefe?”, “Qual é o pó, doutor”, “O quê que há, doutor?”. Qual é o pó, doutor?


10.Caverna do Dragão
- Inicialmente, o desenho se chamaria “Espadas e Feitiçaria” (“Swords & Sorcery”) e seu projeto foi apresentado primeiro ao canal americano NBC, que o recusou;

- Após ser reformulado e seu título trocado para “Masmorras e Dragões” (“Dungeons & Dragons”), foi oferecido a outra rede, a CBS, que o aceitou;


- Na versão brasileira, ficou conhecido como “Caverna do Dragão”, uma alusão à entrada do trem fantasma, na qual os garotos embarcam antes de serem enviados ao Reino;
- Nos países da América Hispânica foi batizado de “Calabouços e Dragões” (“Calabozos y Dragones”) e na Espanha, “Dragões e Masmorras” (“Dragones y Mazmorras”);
- O título mais curioso foi atribuído na França: “O Sorriso do Dragão” (“Le Sourire du Dragon”);
- A base do desenho foi o popular jogo de fantasia medieval, de mesmo nome (“Dungeons & Dragons”, também conhecido como “D&D”);

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião =].