Cospobre, o cosplay de pobre


Concurso virtual vai escolher ‘cospobre’ mais criativo do Amapá
Fantasias são feitas com materiais como papelão, tecidos e até panelas.
Interessados podem mandar fotos para a página do concurso no Facebook.

Para quem não sabe COSPOBRE é o COSPLAY de pobre KKKKKKKKKK




A criatividade é o principal item para fazer um "cospobre", uma fantasia que imita os cosplays comercializados em lojas especializadas ou vendidos pela internet. A brincadeira é montar a fantasia do anime preferido com materiais que podem ser encontrados em qualquer lugar, como papelão, tecido, caixas, sombrinhas e até panelas. Em Macapá, um concurso virtual de “cospobre” vai premiar a criatividade dos fãs da cultura pop. A escolha deve acontecer em outubro.

Criada pelos estudantes Paulo José Guedes, de 25 anos, e Ronaldo Nunes, de 23 anos, a ideia do concurso surgiu após eles participarem de um evento de anime na capital e perceberem que muitas pessoas se vestem com cosplay.

“Concursos de cosplay demoram para acontecer no Amapá. Tem muita gente aqui que curte anime e ser cosplayer. Então decidimos reunir essa galera para se fantasiar de personagens, só que optamos por envolver o humor na produção, criando um ‘cospobre’”, explicou Guedes.

Para organizar o concurso, a dupla criou uma página na rede social Facebook, com nome de "Cospobre Amapá", por onde os participantes podem enviar as fotos das criações.

“O ‘cospobre’ não tem tanto espaço nos eventos, poucos têm a coragem de ser engraçados. Estamos seguindo essa linha de humor do anime e a intenção é valorizar quem é criativo”, disse Nunes.

De acordo com a dupla, os itens para fazer uma fantasia podem ser encontrados até mesmo dentro de casa.

“Pode ser uma camisa velha, sacola, calça, panela, papelão, enfim, o que a pessoa conseguir que torne tudo um personagem a caráter. É fácil, simples e o principal é a pessoa ter criatividade, item que será melhor avaliado no concurso”, contou o estudante Ronaldo Nunes.

Para participar, o candidato deve montar a fantasia e enviar uma ou mais fotos da criação para a página, não há pagamento de taxa de inscrição, segundo os organizadores. O primeiro e o segundo lugares serão premiados com R$ 150 e R$ 100, respectivamente. O concurso está em busca de patrocinadores.

Veja algumas fotos do COSPOBRE! 







































Fonte: G1, Cospobre.com

0 comentários:

Postar um comentário

Fique a vontade para expressar sua opinião =].